13 de julho de 2013

Livros

Ooi gente tudo bom =)

Hoje eu to aqui pra falar de umas das minha paixões: LIVROS!

O livro serve para gente fazer descobertas, ninguém é obrigado, ou pelo menos deveria ser obrigado a ler um livro, o livro não impõe sua leitura. Na escola geralmente temos que ler para aprender pura e simplesmente, às vezes nem estamos ligando para a história que o livro conta, ou porque ela é chata ou porque ela é difícil. Mas às vezes gostamos das indicações que nossos professores, colegas e amigos nos fazem. Livros que estão na prateleira de casa, empoerados aguardando nossa leitura, muitas vezes quando são abertos nos fazem ficar apaixonados pelo tema que discutem. Eu tenho uma coleção de livros,ela é assim digamos,média.
Gosto de muitos gêneros,vai de infantil (O Pequeno Principe) até terror(A garota do espelho de prata)
As minhas sagas favoritas são: Crepusculo(claro) Harry Poter, Percy Jackson e Hush,Hush

Meus(minhas) Autores(a) favoritos(a) são: Stephenie Meyer, J. K. Rowling,Rick Riordan, Becca Fitzpatrick,Agatha Chistie, Sydney Sheldon

E aqui vai um TOP 5 de livros um pouco '' desconhecidos'':

5) Mary Reilly 
De Valerie Martin.
Trata-se de uma releitura da história de "O médico e o monstro". Temos, nesta obra de Valerie Martin, a trama que originalmente foi escrita por Robert Louis Stevenson é narrada por Mary, uma jovem que teve uma infância violenta e agora trabalha na casa do Dr. Jekyll e nutre uma secreta paixão pelo patrão. 

Esta pode ser uma dica de filme e livro. Já conferi os dois. O filme se chama "O segredo de Mary Reilly" (1996) e como protagonistas, Julia Roberts e John Malkovich. O primeiro contato que tive com a história de "O médico e o monstro" foi através deste filme, então quando descobri o livro, não resisti e comprei para lê-lo.  


4) O Rosário 

De Florence L. Barclay.

Nunca ouviu falar desse livro, não é? Eu também não, até algum tempo atrás quando me deparei com uma resenha da Clare Scorzino Skoob. Gostei e resolvi procurar pelo livro para lê-lo. Não foi muito fácil achá-lo, mas encontrei um exemplar no Sebo do Messias em São Paulo.

A história - escrita por Florence Barclay - é sobre dois amigos, ela uma mulher com nenhum atrativo e ele um cara bonito. Ela tem uma voz exuberante e ao cantar para os amigos um dia os deixa todos encantados, mas ele, especialmente, fica mais que encantado. Apaixona-se. Mas ela tem dúvidas, e o recusa quando ele se declara. Depois de alguns anos, ela volta de uma viagem para se encontrar com ele ao saber da notícia que um acidente o deixou cego. Ele não quer a compaixão dela, e sim, o amor. 

O livro é meloso e romântico. E, por isso, eu adorei! 

3) Buraco 

De Louis Sachar.

Eu já conhecia a história deste livro por conta do filme "O mistério dos escavadores" que assisti há alguns anos e gostei. Só descobri o livro o ano passado através de um comentário feito no Filmow e não tive dúvida em adquirir a obra de Sachar mesmo que a capa fosse tão horrorosa e o título nada atrativo. Eu já sabia que a história era boa. E valeu a pena.

 A trama é muito bem entrelaçada, nada no livro acontece sem um motivo. Porém o que eu mais gostei, foi a ligação entre o passado - distante - com o presente, demonstrando como alguns atos podem ter consequências por anos a fio, e não estou falando a  maldição que o protagonista carrega , mas de vários detalhes da história que se encaixam.
Um livro fácil, de leitura gostosa e envolvente desde o início. Eu realmente gostei. E, para quem procura por uma história diferente, divertida e cheia de surpresas, eu recomendo!

2) Firmin
De Sam Savage.
Este é um livro sobre um rato de uma livraria. Sim, rato. Que de tanto devorar  livros - literalmente -, um dia aprende a lê-los. Leitor de grandes clássicos da literatura, com uma trama que se passa em Boston dos anos 60, a leitura traz um clima irresistível para os apaixonados por literatura, cinema e jazz. 

Um livro para ser lido e relido. 



1) O amor chegou
De Marisa de Los Santos.
Os apaixonados por cinema, irão adorar este livro. Lembro que na época fiz uma listinha com o nome dos filmes citados, mas não sei mais onde coloquei esta lista. Terei que ler o livro de novo! rs. A protagonista da trama é viciada em filmes clássicos, apaixonada por Cary Grant e sonha em encontrar seu príncipe encantado. Claro que fora das telas, na vida real, muita coisa é diferente. O que não significa que não encontraremos o amor, significa apenas que o amor pode ser diferente do que idealizamos.
Recomendo!

Boom hoje é só isso 
Bjos da lah =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário